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A psicologia das cores no Marketing e no dia a dia.

A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no Dia-a-Dia é fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.

Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:
84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

Pensando na importância do assunto, pesquisamos e concluímos que :







Decidimos também assemelhar os tons :



Outras curiosidades :

♣ A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.

♣ 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto

♣ 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.


♣ 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.

♣ As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.

♣ Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.

♣ Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em40% a leitura.

♣ 2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.

♣ Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%).

♣ Mulheres conseguem diferenciar até 5x mais cores do que os homens.


Cores influenciadas nas empresas :


Vermelho
Usado em restaurantes para estimular o apetite.
Cria um senso de urgência.
Frequentemente utilizada em liquidações.
Usado para atrair compradores impulsivos

Amarelo
Usado para prender a atenção nas vitrines das lojas.
Mostra clareza.
Boa cor para detalhes importantes ou Call to Actions.
Lembra parada/cuidado (ou cautela).

Azul
Frequentemente utilizado em negócios corporativos porque é produtivo e não invasivo.
Cria um senso de segurança e promove confiança na marca.
Diminui o apetite e estimula produtividade.
Associado com água e paz.

Laranja
Usado para chamar a atenção.
Bom para criar Call to Actions como: Compre Agora! Acesso Imediato!
Encontrada como sendo a preferida por compradores impulsivos.
Representa uma marca amigável, alegre e confiante.

Verde

Associado com saúde, tranquilidade, natureza, dinheiro e marcas ricas.
Usado nas lojas para relaxar os clientes.
Frequentemente usado para promover a questão ambiental.

Roxo
Associado com realeza, sabedoria e respeito.
Frequentemente utilizado em produtos de beleza ou anti-idade.
Representa uma marca, serviço ou produto criativo, inteligente e imaginativo.

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