Páginas

Como ser mentalmente e emocionalmente forte. (Parte 2)

4 - Estabeleça metas e concretize-as. Você pode construir sua força mental estabelecendo metas significativas e trabalhando para realizá-las, passo a passo. Passar de um passo a outro exige esforço, superar tédio e dor e aguentar até que o objetivo seja alcançado. Não é fácil, mas quanto mais você praticar, mais fácil isso se tornará. Caso você tenha metas que pareçam inalcançáveis, divida-as em passos menores e mais viáveis. Por exemplo, se quiser perder 10kg, faça uma divisão em semanas e dias. Proponha-se a perder 1kg por semana, limitando a ingestão de calorias e planejando as refeições. Não desista. Defina que ainda que haja contrariedades, você continuará tentando, mesmo que o objetivo seja manter um trabalho, terminar um projeto, administrar suas finanças e assim por diante. Não deixe que os fracassos o intimidem. Recuperar-se diante de uma dificuldade exige sabedoria e força, tanto emocional como mental.

5 - Busque perspectivas diferentes. Se você tende a se envolver demais com seus próprios problemas, encontre maneiras de ter uma perspectiva diferente sobre sua vida e todas as suas possibilidades. Todo mundo chega a um beco sem saída às vezes; aqueles que têm força emocional e mental são capazes de encontrar outra forma de chegar aonde querem. Se estiver encontrando dificuldade para ver as coisas de outro modo, use as seguintes técnicas:

Leia mais. Ler as notícias ou um livro permite que você entre no mundo dos outros, servindo de lembrança de que o mundo é um lugar enorme e seus problemas são apenas uma gota no oceano.

Faça trabalho voluntário. Interaja com pessoas que precisam da sua ajuda.

Ouça um amigo. Escute uma pessoa que precise do seu conselho. Coloque-se no lugar dela e dê-lhe o melhor e mais genuíno conselho que puder.

Viaje. Sair de sua zona de conforto pode realmente ajudá-lo a ter outra percepção da sua situação. Vá para um lugar novo, mesmo que seja a uma cidade próxima.


Em breve postaremos a Parte 3! Estão gostando desse nosso tópico?! #DinfnaPsicologia 
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário