Páginas

Como ser mentalmente e emocionalmente forte. (Parte 1)


Você gostaria de ser capaz de lidar com os altos e baixos da vida com força e graça? Tornar-se mentalmente e emocionalmente forte não é algo que acontece do dia para a noite. Se começar a ver cada dificuldade que a vida apresenta como uma oportunidade de se tornar mais forte, você acumulará sabedoria e clareza que poderá pôr à prova quando as coisas ficarem muito difíceis. Continue lendo, caso queira saber como fortalecer sua mente e lidar com os problemas da vida com desenvoltura.

1 - Livre-se da insegurança. Ser emocionalmente e mentalmente forte começa por ter a certeza de que você não ficará arrasada quando tiver um dia ruim. Se você tiver pouca confiança, você pode ficar abalada quando alguém fizer um comentário negativo ou perder o interesse em uma tarefa quando ela começar a ficar difícil. Construa sua força mental trabalhando a sua autoconfiança, e você perceberá em breve que já tem a força para lidar com qualquer coisa que aconteça.
Aprenda a confiar em si mesmo. Confie nas emoções que vêm à tona em determinada situação e aja de acordo com elas.

Não se compare aos outros. Você certamente ficará inseguro fazendo isso. Apenas porque outra pessoa pensa de uma maneira, não significa que você tenha que pensar igual. Permita-se ser a versão mais forte de si mesmo, não uma variante mais fraca de outra pessoa.

Ensine algo que sabe a outra pessoa. Compartilhar seu conhecimento com alguém, mesmo que seja algo simples como fazer um bolo, ajudará você a perceber quanto tem a oferecer.

Livre-se de maus hábitos que derrubem sua confiança. Se você tiver o costume de beber demais, passar muito tempo na internet, fumar muita maconha ou outro hábito que esteja afetando sua confiança, tome medidas para voltar a ter controle do seu tempo.

2 - Mantenha a calma quando estiver sob pressão. Quando uma situação começar a piorar e você sentir que perderá o controle de suas emoções, contenha-se. Faça o que for necessário para permanecer calmo, em vez de ter um ataque de raiva ou fugir simplesmente por não conseguir lidar com o problema. Ao se conter um pouco em vez de reagir impulsivamente, você terá mais tempo para pesar suas opções e encontrar o melhor caminho a seguir.
Contar até dez parece clichê, mas realmente funciona. Antes de reagir de forma emocional, pare, respire fundo e pense melhor.
Escrever seus pensamentos em um diário também pode ajudá-lo a analisar melhor as coisas e permanecer calmo. Se estiver prestes a tomar uma decisão importante ou estiver se sentindo oprimido, canalize suas emoções em sua escrita. Então leia o que escreveu e reflita.

3 - Deixe de lado as coisas pequenas. Se você for sensível aos pequenos aborrecimentos e comentários maldosos a que todos estamos sujeitos cotidianamente, eles acabarão se acumulando e enfraquecendo sua mente. Ignore as críticas para não desperdiçar energia pensando no que não é importante. Você precisa dessa energia para permanecer forte quando os desafios maiores da vida se apresentarem.

Não se preocupe com os julgamentos mesquinhos e comentários negativos das pessoas. Seja uma pessoa confiante e não deixe que eles o afetem. Nunca se sabe o que está acontecendo na vida das pessoas. Se alguém for grosseiro com você ou tentar fazê-lo sentir-se mal, simplesmente entenda que essa pessoa deve ter uma boa razão para estar de mau humor.

Aprenda a não se preocupar com congestionamentos, café derrabado, filas longas e outros aborrecimentos semelhantes, mas sem importância. A vida é muito curta para deixar que trivialidades drenem sua energia mental.



Em breve a Parte 2! Fique ligado no nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário