Páginas

Governo veta texto que previa carga de 30h semanais para psicólogos, e isso gera protestos em Brasília.

O vice-presidente da República, Michel Temer, vetou um projeto de lei que fixava em 30 horas a jornada semanal de psicólogos. Desde então, os psicólogos se uniram e foram protestar contra essa decisão. A ideia é demonstrar à opinião pública e aos congressistas que o veto interrompe, entre outras políticas de trabalho, a de assegurar e proteger a saúde física e mental da categoria. 

A Sessão no Congresso Nacional, ocorrida na última terça-feira (24/02) em Brasília, adiou para o dia 3 de março a votação das regras sobre vetos.

O encerramento da sessão foi ocasionado pela falta de acordo entre as lideranças partidárias sobre o procedimento de votação dos vetos. Um dos pontos de discordância é a quantidade de destaques que podem ser apresentados por partido e a forma de seus encaminhamentos e discussões.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) vão intensificar ainda mais a mobilização no Congresso em torno da pauta nos próximos dias, e conclama toda à categoria a cobrar o posicionamento favorável à derrubada do veto por parte dos deputados e senadores.

Agora é a hora de demonstrarmos união e nos posicionarmos pela derrubada deste veto!

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), o Conselho Federal (CFP), Regionais de Psicologia, Sindicatos, profissionais e os estudantes da área, estão mobilizados em defesa do Projeto de Lei 3338/2008 (30 horas da Psicologia).

Participem do abaixo assinado :
https://www.change.org/p/congresso-nacional-brasileiro-derrubada-do-veto-presidencial-ao-projeto-de-lei-3338-2008-30-horas-semanais-da-psicologia/share?just_signed=true

E usem a hashtag #Derruba31Já nas redes sociais, compartilhem esse movimento e vamos protestar pela nossa profissão e curso de aprendizagem! 

Fonte de informações : 
Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15)
Conselho Federal de Psicologia

2 comentários:

  1. Anônimo28.2.15

    é nosso dever lutar por nossos direitos

    ResponderExcluir
  2. helena vieira pádua28.2.15

    eu compartilho essa causa!

    ResponderExcluir